Petroleiros aderem a paralisação nacional por 24 horas

Trabalhores estõa concentrados em frente ao Tecarmo (Fotos: Portal Infonet)

Os trabalhadores da Petrobras paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira, 28. A paralisação nacional de 24h reivindica o adiantamento do pagamento da Participação por Lucros e Resultados (PLR).

Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Petróleo (Sindipetro AL/SE) Gilvani Alves, caso não haja negociação os trabalhadores podem paralisar por tempo indeterminado. “A Petrobras apresentou uma proposta menor do que o ano passado. Estamos lutando pelo pagamento de 50%, mas caso não for apresentada uma proposta vamos lutar pela PLR integral”, explica.

Os trabalhadores reivindicam pelo pagamento de 50% da PLR de janeiro. De acordo com o Sindipetro, a proposta apresentada pela Petrobras foi rejeitada em assembleia pelos trabalhadores. “Vamos aguardar, se não houver uma resposta serão realizadas novas lutas e não descartamos a hipótese de greve geral”, afirma Gilvani.

Diretora do Sindipetro AL/SE afirma que trabalhadores podem entrar em greve

Por causa da paralisação três portões que dão acesso a sede do Tecarmo, na avenida Melício Machado foram fechados impedidindo a passagem de trabalhadores e caminhões. Caso não haja avanços nas negociações com a Petrobras até o próximo dia 30, os petroleiros ameaçam deflagrar greve por tempo indeterminado.

Petrobras

Em nota a  Petrobras se pronunciou sobre a paralisação:

"A Petrobras apresentou, em dezembro, proposta para pagamento de antecipação da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de 2012. A proposta adota os mesmos critérios utilizados em anos anteriores para a antecipação, considerando os resultados das empresas do Sistema Petrobras nos três primeiros trimestres de cada ano.

Sobre o movimento reivindicatório agendado para segunda-feira (28/01), com previsão de duração de 24 horas, a Petrobras esclarece que todas as medidas administrativas e operacionais estão sendo tomadas para garantir a normalidade das atividades companhia, assim como a segurança dos trabalhadores e instalações da empresa.
A Petrobras continua aberta à negociação com as entidades sindicais para que as partes cheguem a um entendimento sobre a PLR 2012".

* Matéria foi alterada para acréscimo de informações às 11h57

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais