Petroleiros protestam contra leilão de reservas de petróleo

Funcionários da Petrobras realizaram pela manhã um ato contra o leilão de reservas de petróleo que está sendo realizado hoje, 28, e amanhã. Os trabalhadores querem o cancelamento desses e de todos os leilões anteriores, além da reabertura de negociações sobre reajuste salarial com a empresa estatal. Em nível nacional, os trabalhadores invadiram o 7º andar do prédio da Petrobras no Rio de Janeiro, a ainda estão acampados lá.

Os manifestantes alegam que o Brasil não deveria exportar nem licenciar suas reservas, já que o consumo e a auto-suficiência estão garantidos por apenas mais 20 anos. Na área de Sergipe e Alagoas estão sendo leiloadas na Bacia Madura (por terra), somente o setor SSEAL-T2, com 49 blocos e 1.459,84 Km², e na Bacia Nova Fronteria (por mar), setor SSEAL- AP1, com 14 blocos e 9.135,62 Km² de área.

Segundo informações dos manifestantes sergipanos, a Petrobras, como forma de retaliar as manifestações, está punindo os trabalhadores identificados nos atos. O ato em Aracaju durou duas horas. Clarckson Araújo, um dos líderes do sindicato em Sergipe, está no Rio de Janeiro, participando do protesto nacional.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais