A Polícia Federal em Sergipe deflagrou na manhã desta terça-feira, 22, a Operação Clonagem, que investiga um esquema de fraude contra a Caixa Econômica Federal (CEF). O caso envolve a utilização de documento de veículo clonado como garantia para a obtenção de empréstimo bancário.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência no município de Tobias Barreto, no interior sergipano.
As investigações começaram após a própria Caixa Econômica Federal apresentar uma notícia-crime relatando indícios de fraude documental em uma operação de crédito no valor de R$ 182.424,79.
Segundo apurado pela Polícia Federal, o investigado teria apresentado um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) emitido pelo Detran do Pará, com dados de um veículo clonado e, portanto, inexistente. O documento falso teria sido usado para formalizar o empréstimo junto à instituição financeira, oferecendo o bem inexistente como garantia real.
Além do caso específico, os investigadores apuram a possibilidade de outros veículos terem sido clonados com documentos emitidos pelo Detran/PA.
por João Paulo Schneider
Com informações da PF