A Polícia Federal deflagra na manhã desta terça-feira, 8, a ‘Operação Joia Rara’, que investiga esquema ilegal de desvio de encomendas nos Correios. Os policiais estão cumprindo Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal/SE.
De acordo com as investigações, um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que teve decretado o seu afastamento das funções públicas, é o responsável pelos desvios das encomendas postais, supostamente, contendo objetos que tinham como destino uma grande rede de joalheria, com filial nesta capital.
A ação é resultado do desdobramento de informações fornecidas previamente pela estatal, em um trabalho conjunto com a Polícia Federal em Sergipe.
O investigado pode responder pelo crime de Peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal, com pena prevista de 02 a 12 anos.
Em nota, os Correios informaram que a Operação da PF trata-se de uma ação conjunta, iniciada a partir de informações coletadas e repassadas pela própria empresa ao órgão de segurança.
“Os Correios continuam colaborando com as autoridades e consideram inaceitável a conduta do colaborador, totalmente dissociada dos padrões e valores defendidos pela estatal. Por essa razão, a empresa já adotou, de imediato, as medidas disciplinares que o caso requer”, destacou.
Fonte: PF
A matéria foi atualizada às 09h35 do dia 08/03/22 para acrescentar o posicionamento oficial dos Correios.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B