PF investiga adulteração de dados em sistema do CREA-SE

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Aracaju.

PF investiga adulteração de dados em sistema do CREA-SE (Foto: PF)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 2, a ‘Operação Engenharia Reversa’, com o objetivo de apurar invasões e adulterações indevidas no sistema corporativo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE). Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Aracaju.

Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo (Foto: PF)

De acordo com a PF, a investigação teve início após o próprio conselho encaminhar uma notícia-crime à PF, relatando alterações não autorizadas nos cadastros de profissionais.

Ainda segundo a investigação, e-mails vinculados aos registros de engenheiros foram modificados sem autorização dos titulares. Em seguida, os suspeitos alteravam senhas de acesso e assumiam o controle das áreas restritas do sistema.

Os investigados poderão responder por crimes como invasão de dispositivo informático e inserção de dados falsos em sistema de informação. As penas somadas podem chegar a até 16 anos de prisão.

A PF informou também que durante o cumprimento dos mandados uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

por João Paulo Schneider 

A notícia foi atualizada às 10h22 do dia 02.10.2025 para acréscimo de informações fornecidas pela PF.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais