PF investiga grupo especializado em importação ilegal de eletrônicos

Organização criminosa teria movimentado cerca de R$ 439 milhões nos últimos cinco anos (Foto: PF/SE)

A Polícia Federal em Sergipe (PF/SE) deflagrou na manhã desta terça-feira, 19, a Operação Mercador, com objetivo de combater organização criminosa especializada nos crimes de descaminho e lavagem de dinheiro.

A PF apura um possível esquema de importação ilegal de produtos eletrônicos para distribuição no estado de Sergipe. Segundo as investigações, o grupo teria movimentado nos últimos cinco anos mais de R$ 439 milhões, além de acumular um grande patrimônio. Mais de 1000 aparelhos celulares novos e remanufaturados apreendidos.

Na ação de hoje, 30 policiais federais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, Lagarto e Itaporanga D’ajuda. Os mandados foram expedidos pela juízo da 8ª Vara Federal de Sergipe que determinou, ainda, o bloqueio e sequestro de bens e valores dos investigados.

*Com informações da PF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais