PF orienta entregar animais silvestres a órgãos ambientais

“Salienta-se que aqueles que efetuarem a entrega voluntária não estarão sujeitos a multas ou outras sanções”, alerta a PF. (Foto: Adema)

Após a Operação Rattus, deflagrada nesta última segunda-feira, 28, e que culminou na prisão de dois homens por posse de animais silvestres, muitas pessoas que também possuem animais exóticos em cativeiro procuraram a Polícia Federal (PF/SE) para saber como proceder.  Pensando nisso, a PF elaborou alguns direcionamentos e encaminhou à imprensa na manhã desta terça, 28.

Segundo o órgão federal, é preciso que todas as pessoas que tenham animais silvestres entrem em contato com os órgãos ambientais para realizar a entrega. “Orienta-se a todos que se encontram em tal situação que promovam a entrega voluntária dos animais aos órgãos ambientais, para regular destinação, evitando a aplicação de sanções administrativas ou penais”, pontua  PF.

A PF também orienta que os interessados deverão manter contato prévio com o IBAMA (79-3046-1034, de 2ª a 5ª feira) ou com a ADEMA (79-99191-5535, todos os dias da semana), para ajustar data e horário da entrega. “Salienta-se que aqueles que efetuarem a entrega voluntária não estarão sujeitos a multas ou outras sanções”, alerta a PF.

por João Paulo Schneider

Com informações da PF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais