Em mais uma ação nessa última segunda-feira, 12, a Polícia Federal desencadeou a ‘Operação Högel’, que resultou na prisão em flagrante de duas pessoas envolvidas na prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.
As investigações culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e com a prisão em flagrante do indivíduo que se identificava pela alcunha de “Enfermeiro”, juntamente com uma mulher que o acompanhava na empreitada criminosa, quando transportavam 72kg de cocaína escondidos em um cilindro de gás veicular. Além disso, o preso portava documentos falsos e trazia consigo valores em espécie superiores a R$ 8.000,00.
Com as buscas nos imóveis do investigado, foram apreendidos mais cerca de 40 kg de cocaína, aproximadamente R$ 5.000,00 em espécie, 4 máquinas para contagem de dinheiro e 6 veículos, além de outro cilindro com as mesmas características do que se encontrava no automóvel em que foi preso, indicando a realização de outros transportes de drogas.
Os envolvidos foram indiciados, na medida de suas responsabilidades, como incursos nos crimes dos arts. 33, caput e § 1º, inciso III, e 35, caput, c/c art. 40, I, da Lei nº 11.343/2006 (Lei Antidrogas); do art. 304 do Código Penal (Uso de Documento Falso); e do art. 1º, caput, da Lei nº 9.613/1998 (Lavagem de Dinheiro). A operação policial foi assim denominada em alusão ao enfermeiro alemão Nils Högel, que, contrariando a nobre profissão que exercia, ceifou deliberadamente a vida de inúmeros de seus pacientes, mal semelhante ao que o investigado, apelidado de “Enfermeiro”, causaria com a volumosa distribuição de drogas que realizava.
Mais informações serão fornecidas nesta terça, 13, na superintendência da Polícia Federal.
Com informações da Polícia Federal
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B