|
Droga estava escondida no tanque do carro e poderia render o dobro da quantidade (Fotos: Portal Infonet) |
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante na manhã de domingo, 24, Angelino R. Cristiano, suspeito de tráfico de drogas. O homem, natural de São Paulo, trazia escondidos no tanque de um VW Gol de placa NMD1078, de Arapiraca (AL), 5,5kg de crack. Ainda não se sabe qual seria o destino da droga, embora na denúncia anônima recebida pela PF a informação era de que o entorpecente seria distribuído em Sergipe. A prisão foi divulgada apenas nesta segunda-feira, 25.
De acordo com o delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Marcos Custódio, a abordagem ao veículo ocorreu no município de Japaratuba, a 54km da capital. Durante a vistoria, os policiais encontraram no porta-malas do carro um galão com combustível extra, mangueiras para reabastecimento e ferramentas para o desmonte do tanque de combustível, onde estavam escondidos os cinco blocos da droga.
|
Carro em que o suspeito estava. Ele vinha de São Paulo e disse ter como destino AL |
No interrogatório, Cristiano negou que soubesse da existência da droga, mas disse que já havia sido preso em flagrante pelo mesmo delito em São Paulo. Ele alegou ter sido absolvido dessa acusação. Ele informou aos policiais, ainda, que tinha com destino a cidade de Arapiraca, onde entregaria o veículo que conduzia a um primo. “Tínhamos várias informações consistentes para prendê-lo”, explica o delegado.
A droga apreendida está concentrada e pronta para ser misturada a outras substâncias, o que renderia o dobro da quantidade apreendida. O suspeito está à disposição da Justiça de Japaratuba, mas a PF não revelou onde ele está preso.
Dados
![]() |
Marcos Custódio, delegado, diz que denúncia anônima levou à prisão |
Segundo a Polícia Federal, este ano já foram apreendidos 23,5 kg de crack e 55 kg de cocaína. A quantidade ainda é inferior à apreendida em 2010, quando foram apreendidos 368kg. No entanto, Sergipe é o primeiro estado do Nordeste e o sexto do país que mais apreendeu maconha: até o momento foram mais de 2,5 toneladas – 378kg a mais que no ano passado. Doze pessoas foram presas neste ano contra 31 em 2010.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B