
Foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 9, no Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente (SP), o corpo do piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos. Ele morreu após a queda de uma aeronave agrícola em uma área de canavial nas proximidades do município de Capela, interior de Sergipe. A cerimônia de despedida reuniu familiares e amigos.
O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta segunda-feira, 7, após o reconhecimento oficial feito por familiares que viajaram a Sergipe.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a causa da morte foi politraumatismo, em decorrência do impacto sofrido durante a queda do avião.
As circunstâncias do acidente seguem sob investigação da Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A FAB informou que não há prazo fixo para a conclusão do inquérito, uma vez que a apuração depende da complexidade do caso e da identificação de fatores contribuintes.
Alexandre deixa esposa e uma filha.
por João Paulo Schneider