Piscinas de uso coletivos deverão ter guardiões

Depois da audiência pública realizada hoje, dia 24, no Ministério Público de Sergipe, ficou definido que qualquer piscina de uso coletivo deverá ter um guardião para garantir a segurança dos banhistas. Isso inclui piscinas da rede hoteleira, academias de ginástica, clubes sociais e Corpo de Bombeiros.

 

No próximo dia 2 de fevereiro, às 9 horas, acontece uma nova audiência para assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta, garantindo o cumprimento da Lei de número 4.699, de 23 de dezembro de 2002, do deputado estadual Jorge Araújo. A matéria dispõe da obrigatoriedade do guardião de piscinas em clubes e estabelecimentos escolares públicos e privados.

 

A lei no entanto, ainda precisa ser regulamentada para funcionar efetivamente. De acordo com o deputado, o objetivo é evitar mais mortes em piscinas de uso coletivo. Na reunião de hoje, ficou definido que o Corpo de Bombeiros deverá apresentar ao MP, em 48 horas, a relação nominativa de todos os estabelecimentos que se utilizem de piscinas de uso coletivo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais