Piso da enfermagem: Alese aprova abertura de crédito para pagamento

(Foto: Joel Luiz / Agência de Notícias Alese)

Foi aprovado, por maioria, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), na tarde desta terça-feira, 29, o Projeto de Lei N° 378/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Estado de Sergipe para o exercício de 2023, até valor do repasse financeiro efetuado pela União Federal a título de Assistência Financeira Complementar, para fins de pagamento do piso nacional da enfermagem.

O líder do Governo na Alese, deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil), esclareceu sobre a aplicabilidade do projeto através de abono. “Existe uma cartilha do Governo Federal que deixa bem claro a respeito de como deve ser pago o piso nacional da enfermagem. Trata-se de uma Lei Federal, onde a União é responsável pelo repasse dos valores aos estados e municípios, no qual ficou bem claro na legislação (que não fala a carga horária), mas o Supremo Tribunal Federal (STF) modulou baseada nas 44 horas semanais”, disse.

Segundo Cristiano, o projeto enviado por Mitidieri para Alese teve como intuito autorizar os R$ 13 milhões que a União repassou para o Governo do Estado, e, desse montante, contemplar 2.372 profissionais que já estão validados no Ministério da Saúde retroativos aos mês de maio; no total, são 5.126 profissionais.

Com informações da Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais