laudo sairá até dia 3 (Foto: Arquivo Infonet) |
O laudo completo identificando as causas do desabamento da pista do km 94 da Rodovia BR-101/SE, será concluído até o dia 3 de outubro, conforme prazo estabelecido para a comissão encerrar o procedimento. A data para a entrega do laudo era 30 de setembro, mas segundo a própria assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), teve que ser ampliado por questões técnicas.
A apuração das causas serve para a identificação de eventuais falhas e apontar seus responsáveis, bem como para a determinação da solução adequada para a área.
Segundo nota encaminhada pela assessoria de comunicação do DNIT ao Portal Infonet, os levantamentos de campo já foram efetuados. “Assim é prudente que esse processo seja feito com todo o cuidado que a matéria requer, a fim de garantir a melhor aplicação dos recursos públicos. Os levantamentos de campo, necessários a apuração das causas, foram finalizados no ultimo dia 16. Após esta etapa, a comissão de servidores do DNIT/SE que estuda as possíveis causas do incidente, apresentará o seu relatório. Junto com o relatório da comissão, está sendo elaborada pela empresa supervisora da obra, uma proposta de solução para a recuperação do aterro”, diz a nota.
Após o desabamento, o DNIT/SE com o apoio da PRF vem por meio de suas equipes, monitorando a estabilidade da pista antiga visando assegurar que o tráfego pode ocorrer com toda a segurança necessária aos usuários da rodovia.
Após a conclusão do relatório, o órgão apontará uma proposta de solução para a recuperação do aterro. O DNIT espera que ainda no mês de outubro, sejam iniciadas as obras de recomposição do aterro.
Relembre
O desabamento da pista ocorreu no dia 22 de junho deste ano. As obras para reconstrução da pista deverão ser entregues até fevereiro de 2015, segundo previsão do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), José Otávio Soares.
Por Aisla Vasconcelos com informações do DNIT
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B