O PL 185/2023 que institui no município de Aracaju, o direito do contribuinte de ter acesso a meios e formas de pagamento digital, para quitação de débitos de natureza tributária, taxas e contribuições, foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O projeto é de autoria do vereador Breno Garibalde. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 4.
“O projeto veio com o intuito de facilitar a vida do aracajuano, para que a população possa pagar os tributos municipais também através de Pix e transferência bancária. Sabemos da burocracia para esse tipo de serviço, da demora na compensação do pagamento e do fato de aceitarem pagamentos apenas em um único banco. Com a aprovação, esperamos que o prefeito Edvaldo Nogueira sancione e que isso seja em breve uma realidade na capital sergipana”, pontua o parlamentar.
Considerando a velocidade com que esse método de pagamento tem se popularizado, inclusive já sendo utilizado em vários estados brasileiros, o Projeto de Lei 185/2023 visa modernizar e simplificar o ambiente tributário do município, dando ao cidadão uma alternativa mais prática para o pagamento dos tributos.
A fiscalização da aplicação da Lei será realizada pela Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).
Com informações da Assessoria Parlamentar
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B