Plano prevê quatro corredores de transporte em Aracaju

Plano de Mobilidade Urbana foi assinado nesta quinta-feira, 1º (Foto: twitter)

O Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju – cujo convênio no valor de R$ 140 milhões foi assinado na noite desta quinta-feira, 1,° pelo ministro das Cidades, Alexaandre Baldy – vai beneficiar a recuperação de quatro corredores de transporte da capital sergipana.

Em coletiva, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou que o plano vai beneficiar os corredores de transporte da avenida Beira Mar (desde o Centro, nas imediações dos mercados centrais até o bairro Atalaia), Hermes Fontes (em toda sua extensão), Augusto Franco (mais conhecida como Rio de janeiro)) e a via que se inicia na avenida Paulo VI (ainda no conjunto Augusto Franco) e segue até o Centro. O plano prevê também reforma e construção de novos terminais de ônibus.

Os investimentos também serão direcionados à construção de uma Central de Inteligência e Controle, que vai coordenar o funcionamento dos novos semáforos e melhorar a fluidez no trânsito nos horários de pico. Ainda na coletiva, foram anunciados recursos para o planejamento urbano de Itabaiana, Lagarto e Estância.

Os recursos haviam sido perdidos, mas foram recuperados por intermédio do deputado federal André Moura, líder do Governo no Congresso Nacional. A solenidade de assinatura do convênio para execução do Plano de Mobilidade Urbana contou com a presença do parlamentar e também do governador Jackson Barreto. Autoriidades, gestores e políticos de todo o estado prestigiaram o evento. 

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais