Planos de saúde são alvos de reclamação dos consumidores

Mutirão de atendimento é realizado pela Defensoria Pública de Sergipe nesta segunda, 13 e na próxima quinta (Fotos: Portal Infonet)

Defensora pública, do Núcleo Especializado na Defesa dos Direitos do Consumidor (Nudecon), Elizabete Luduvice

Telefonia, planos de saúde e juros abusivos de cartões de crédito lideram a lista de reclamações de consumidores na Defensoria Pública do Estado de Sergipe, que deu início nesta segunda-feira, 13, ao Mutirão de Atendimento ao Cidadão, em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado no dia 15.

“Estamos dando orientações ao público, fazendo encaminhamentos de alguns casos para aos respectivos setores da Defensoria e dando entrada em ações contra planos de saúde, que negligenciam o atendimento de casos graves de alta complexidade ou cirurgias urgentes”, informa a defensora pública, do Núcleo Especializado na Defesa dos Direitos do Consumidor (Nudecon), Elizabete Luduvice.

O atendimento aos consumidores no Mutirão da Defensoria Pública está sendo realizado até às 17 horas desta segunda-feira. A ação acontece novamente na próxima quinta-feira, dia 16, das 12h às 17 horas, na Central Defensora Diva Costa, localizada na Avenida Barão de Maruim, em Aracaju.

O intuito é dirimir dúvidas dos consumidores relacionadas  a juros abusivos de cartões de créditos, empréstimos bancários, compras ou trocas de mercadorias, negatórias de planos de saúde, financiamentos de veículos, financiamentos de casa própria, compras pela internet, entre outros relacionados ao Código de Defesa do Consumior (CDC).

Já nesta terça-feira, 14, às 15h, haverá reunião com associações de bairros para tratar sobre saneamento básico e fornecimento de energia elétrica, onde serão prestadas orientações jurídicas para estabelecer vínculos com a comunidade, buscando futura atuação coletiva de acordo com a demanda.

Dentro da programação de ações da Semana do Consumidor também está uma reunião com operadoras de planos de saúde para assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de estabelecer um canal de comunicação direto e específico com os planos de saúde, de forma imediata, para solução das reivindicações dos clientes consumidores, evitando assim uma ação judicial. A reunião acontece na quarta-feira, 15, às 15h.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais