PM apreende quatro cobras em cativeiro no conjunto Fernando Collor

Na residência havia quatro cobras, sendo duas jiboias e duas salamantas. (Foto: Polícia Militar)

Na última quinta-feira, 18, uma equipe do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagrou crime ambiental referente a cativeiro de animais silvestres no Conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro. Na ação, quatro cobras foram apreendidas em uma residência.

Segundo informações, por volta das 10 horas, a equipe recebeu uma denúncia de que um morador da Rua 8, no Conjunto Fernando Collor, tinha por hábito criar animais silvestres, principalmente répteis.

Com base na denúncia, os policiais foram ao local e constataram que na residência havia quatro cobras, sendo duas jiboias e duas salamantas. No momento do flagrante, uma jovem de 24 anos se apresentou como filha do responsável pela guarda dos animais e informou que ele estava viajando. Ainda segundo ela, o homem mantinha os animais em cativeiro há muitos anos, apenas por hobby.

Diante do flagrante, um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi confeccionado e os responsáveis responderão por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) para providências.

Fonte: Polícia Militar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais