PM autua 26 condutores por dirigir sob efeito de álcool

Lei Seca leva 16 condutores à prisão (Foto: Arquivo PM)

A Companhia Estadual de Trânsito (CPTran) realizou duas grandes blitze durante a madrugada deste sábado, 13, em Aracaju, em vias que ligam a Praia de Atalaia ao Centro da Cidade, nos dois sentidos. Em ambas as blitze, segundo informações da tenente Fabíola Góes, uma das mulheres que comandou as operações, o foco destas atividades foi voltado para a Lei Seca.

Durante sete horas consecutivas de trabalho, a equipe da CPTran autuou 59 condutores de veículos, entre os quais 26 por influência do uso de bebidas alcoólicas ao volante. Entre os infratores, 16 receberam voz de prisão por apresentar índices superiores no teste do bafômetro e foram conduzidos à Delegacia Plantonista, onde foram autuados em flagrante e pagaram fiança para responder ao processo em liberdade, além de responder administrativamente com pagamento de multa no valor de R$ 1.915,00 e ter a Carteira Nacional de Habilitação apreendida.

Segundo a capitã Manoela Góes, que também comandou uma das blitze, informou que um condutor embriagado teria provocado um acidente de trânsito em local bem próximo. O condutor se aproximava da blitz, próximo ao Riomar e, percebendo a equipe da CPTran, tentou desviar e, segundo a capitão, fez uma brusca manobra, atingindo um outro veículo que estava sendo conduzido por uma mulher de aproximadamente 30 anos. O condutor da Amarok está no rol dos presos.

Conforme explicações da tenente Fabíola, os dez outros condutores que dirigiram veículos sob influência de álcool apresentaram índices mais baixos e responderão apenas com penas administrativas: multa e apreensão da CNH. Os veículos ficaram apreendidos e foram entregues a pessoas da família ou amigos dos acusados que estavam sem ingerir bebidas alcoólicas.

Durante a operação, os policiais recolheram outros 11 veículos que estavam com licenciamento vencido. A tenente Fabíola explica que os carros foram conduzidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e só serão liberados quando os proprietários apresentar documentos que comprovem a regularização dos veículos. No total, foram 29 Carteiras Nacional de Habilitação e 18 documentos dos veículos apreendidos: além da infração pela Lei Seca, havia condutores que apresentaram o documento com data vencida e também pessoas que dirigiam sem habilitação.

As blitze foram iniciadas por volta de 1h da madrugada e encerradas às 7h da manhã. Um grupo se concentrou na avenida Luiz Lua Gonzaga, no sentido praias, após o Shopping Riomar, e a outra equipe realizou os trabalhos em um ponto na avenida Beira Mar, antes da ponte que dá acesso àquela central de compras, no sentido Centro da Cidade. As blitze tiveram participação de 26 alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), que participam do programa de estágio supervisionado pela capitão Manoela Gomes, e apoio da Delegacia de Delitos de Trânsito da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

*A matéria foi alterada às 16h51 para acréscimo de informações

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais