PM cria novos Batalhões no interior do Estado

PM cria novos Batalhões e reajusta aérea de atuação das unidades do interior (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Maurício da Cunha Iunes, publicou portaria com o intuito de adequar as áreas de gestão operacional do policiamento ostensivo e melhor atender aos anseios de segurança da população residente nos municípios do interior sergipano. O documento cria o 9º e 10º Batalhões de Polícia Militar, subordinados operacional e administrativamente ao Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI).

O 9º Batalhão de Polícia Militar, com sede no município de Carmópolis, fica responsável pelo policiamento ostensivo do Território Leste Sergipano, abrangendo os municípios de Carmópolis, Capela, Divina Pastora, General Maynard, Japaratuba, Pirambu, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima e Siriri.

Já o 10º Batalhão da PM, com sede no município de Nossa Senhora das Dores, tem responsabilidade circunscricional sobre a região que compreende o Território do Médio Sertão Sergipano, abrangendo os municípios de Nossa Senhora das Dores, Aquidabã, Cumbe, Feira Nova, Graccho Cardoso e Itabi.

A reorganização da estrutura gerencial da Polícia Militar pretende otimizar o policiamento preventivo nos municípios sergipanos, após resultados de estudos técnicos que avaliaram extensão territorial, população, número de ocorrências e logística necessária ao desempenho das atividades de segurança pública. A portaria que cria os dois novos Batalhões da PM foi publicada na última sexta-feira, 24, no Boletim Geral Ostensivo nº 132 da Corporação.

Fonte: PM/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais