PM cumpre reintegração de posse na Barra dos Coqueiros

PM cumpre reintegração de posse na Barra dos Coqueiros (Foto: PM)

A Polícia Militar (PM) cumpre uma reintegração de posse na manhã desta terça-feira, 23, em um terreno privado próximo ao loteamento Costa Azul, na Barra dos Coqueiros. A ocupação conta com mais de 100 famílias, que estavam alojadas em uma Área de Preservação Permanente (APP).

O intuito é manter a reserva ambiental intacta. De acordo com o ouvidor da cidade e presidente da comissão de APPs, Edson Aparecido, os moradores já sabiam da reintegração e, portanto, não houve resistência.

Apesar de se tratar de um lote privado e se encontrar em uma área de preservação, eventuais construções podem ser feitas apenas para atender demandas do uso coletivo, a exemplo de observatório ou parque ambiental. “Nós fazemos um mapeamento regular, e se encontrarmos ocupações nesses locais, haverá intervenção. Agiremos diretamente”, garante.

As famílias desalojadas, após a intervenção, não têm destino certo. “Não há previsão para realocar os moradores”, diz. Segundo a PM, a reintegração acontece de forma pacífica e barracos são demolidos. A gestão da Barra dos Coqueiros cedeu equipes de assistência social e ambulância. A ação de reintegração foi solicitada pelo proprietário do terreno.

Residencial Marcelo Déda

Os apartamentos do condomínio residencial Marcelo Déda, na Barra dos Coqueiros, ainda não foi entregue às famílias cadastradas. A ouvidoria do município irá solicitar, para a próxima quinta-feira, 25, uma reunião com a juíza da 2º Vara Federal para viabilizar o alojamento dos beneficiários. Os contemplados já estão cadastrados, inclusive com exame de dados na Receita Federal, e aguardam o recebimento das chaves.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais