PM da reserva investigado por matar jovem é indiciado por 5 crimes

O homicídio ocorreu no bairro Siqueira Campos

O policial militar da reserva foi indiciado por cinco crimes (Foto: arquivo/ SSP)

O policial militar da reserva investigado por matar uma mulher após discussão em Aracaju foi indiciado por cinco crimes. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 14.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a apuração mostra que o investigado foi indiciado por injúria racial, prevista no artigo 140, § 3º, do Código Penal Brasileiro, e racismo, tipificado pela Lei nº 14.532/23.

O policial também foi indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, além de homicídio e lesão corporal contra a vítima, Vanessa de Jesus. Com o fim da investigação da Polícia Civil, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.

Entenda o caso

No dia 5 de abril, uma mulher morreu baleada após uma confusão registrada no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. De acordo com informações policiais, a mulher morreu vítima de disparo de arma de fogo. Outras duas pessoas também foram atingidas, mas sobreviveram.

Um vídeo gravado momentos antes da morte de Vanessa de Jesus, mostrando a discussão entre o policial e a jovem, repercutiu nas redes sociais.

 

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais