![]() |
Ferramentas usadas para adulterar chassis (Foto: Getam/Divulgação) |
A equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) da Polícia Militar desarticulou um desmanche de motocicletas roubadas no município de Nossa Senhora do Socorro. Dois homens suspeitos foram presos e os policiais apreenderam armas [uma das quais teria sido roubada de um vigilante], droga, motos roubadas e ainda uma ferramenta utilizada para fazer a adulteração de chassi de veículo.
A operação foi iniciada a partir de uma denúncia anônima feita por moradores do município e culminou com a prisão de Leandro de Jesus, 19, e Manoel Messias de Jesus Filho, 25. Há suspeita que a casa onde os dois acusados foram localizados, no Conjunto Mutirão, funcionava como desmanche e também usada como ponto para o comércio de drogas.
Os suspeitos foram flagrados consumindo drogas dentro da residência. Com a dupla, a polícia encontrou duas armas de fogo, sendo uma pistola Taurus calibre 380, com munições deflagradas, e um revolver Taurus calibre 38. De acordo com informações do Getam, esta última arma teria sido roubada de um vigilante de uma agência bancária.
![]() |
Equipe do Getam também apreende motocicleta roubada |
Na casa, os policiais também encontraram aproximadamente 500 cápsulas vazias, supostamente usadas para armazenar cocaína, cinco cápsulas contendo a droga, uma balança de precisão, ferramentas utilizadas para gravação de chassi de veículos, várias chaves de carro e motos, e quatro rodas esportivas que estavam em um carro.
O Getam observa que as ferramentas utilizadas para gravação de chassi foram os objetos que mais chamaram a atenção da polícia. São objetos, segundo o Getam, utilizados pela indústria de motocicletas. Com estas ferramentas, conforme alerta do Getam, os chassis de motonetas e motocicletas roubadas eram adulterados e os veículos comercializados regularmente com facilidade.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B