![]() |
Acusados são encaminhados à Plantonista (Foto: Arquivo Infonet) |
Três armas foram apreendidas, três pessoas presas e uma quantidade de droga foi apreendida durante ronda de rotina realizada no final da noite da quinta-feira, 24, no Conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro.
O grupo tentou correr e se livrar das armas e da droga quando percebeu a aproximação dos policiais da Companhia Rádio Patrulha, mas foi localizado, dominado e preso. Nesta ação, os policiais apreenderam dois revólveres de calibre 38 com munição, uma pistola de calibre 635 de uso restrito, com numeração raspada, e 38 cápsulas utilizadas para armazenar cocaína.
Entre as cápsulas, seis contendo a droga foram encontradas com um adolescente de 17 anos. De acordo com a polícia, o adolescente foi classificado como usuário de drogas, sem vínculo com o tráfico. Outras 33 cápsulas estavam com o acusado Ricardo José de Souza, 33, que se encontrava nas imediações e tentou correr quando avistou os policiais. Entre as cápsulas, 18 estavam vazias.
De acordo com os policiais, Ricardo correu e se escondeu em casa. Os policiais o localizaram e, na residência dele, foi encontrado a primeira arma apreendida: um revólver de calibre 38 com munição. Além de responder por porte ilegal de arma, Ricardo também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Nas proximidades, os policiais identificaram outros dois suspeitos: Luciano dos Santos, 19, e João Mário Barros dos Santos, 23. Eles tentaram se esconder nas respectivas residências, mas foram localizados. Luciano teria jogado em casa uma pistola 635 de uso restrito e com numeração raspada e João Mário também teria tentado se livrar de um revólver calibre 38, que foram localizadas pela polícia. Ambos responderão por porte ilegal de arma.