PM é acionada para conter ato de taxistas clandestinos

Motoristas tiveram que conter o ato após a chegada da polícia (Foto: Portal Infonet)

Polícia Militar foi acionada para conter a manifestação dos taxistas, que atuam no transporte clandestino na capital sergipana, no Bairro Coroa do Meio. Na manhã desta sexta-feira, 31 os ânimos se exaltaram e os motoristas tiveram que conter o ato após a chegada dos policiais. A categoria pede a regulamentação do transporte alternativo da Zona Sul de Aracaju.

Segundo um dos líderes dos taxistas, Carivaldo de Jesus, a manifestação visa solicitar uma audiência com o Prefeito João Alves Filho e com a Câmara de Vereadores, a fim de regularizar o transporte na região.

Ainda de acordo com Jesus o ato foi ocasionado após a apreensão de 11 veículos que atuam no transporte coletivo. “A gente vê essa atitude como perseguição. Queremos regularizar o serviço e trabalhar honestamente”, pede.

Questionado sobre o vandalismo causado aos ônibus nas primeiras da manhã de hoje, o taxista nega a participação dos motoristas nos ataques aos coletivos. Mais 40 veículos tiveram os pneus furados.

Categoria pede a regulamentação do transporte alternativo

PM

Para garantir que os ônibus não fossem mais atacados e que o ato ocorresse de forma pacífica, o Comandante da Polícia Militar em Sergipe, Coronel Iunes, conversou com os manifestantes. “Quando algumas pessoas utilizam de baderna a polícia tem que agir. Se mais algum ônibus for atacado a responsabilidade será das lideranças. Já conseguimos identificar as pessoas que furaram os pneus e tomaremos medidas judiciais”, garante Iunes.

Apreensões

Segundo o líder dos taxistas clandestinos que atuam no Bairro Santa Maria, Cláudio Santana, mais de 100 veículos foram apreendidos até agora. “Estamos dentro da Lei de Mobilidade Urbana, nada justifica essas apreensões. “Queremos apenas a regularização.

SMTT

Carivaldo de Jesus diz que a manifestação é para pedir também uma audiência com o Prefeito João Alves Filho e coma Câmara 

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) denuncia o envolvimento de servidores públicos do Estado e do Município de Aracaju atuando no transporte clandestino na capital sergipana. De acordo com informações do tenente Silvan Nascimento, coordenador da SMTT, está constatada a atuação clandestina no sistema de transporte coletivo de policiais civis e militares, agentes penitenciários e até de guardas municipais. “Inclusive com reincidência”, disse o coordenador em entrevista ao Portal Infonet.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais