
A Polícia Militar de Sergipe (PMSE) informou, nesta segunda-feira, 11, que irá apurar as circunstâncias de um vídeo que circula nas redes sociais mostrando uma discussão entre uma mulher e um policial militar em serviço, na Barra dos Coqueiros.
Segundo as informações iniciais, o namorado da mulher, um motociclista, teria sido multado por avançar o canteiro central com o veículo e estar sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em seguida, ela teria recorrido às redes sociais do policial para tentar convencê-lo a cancelar a autuação, fazendo ameaças, alegando ter influências políticas e afirmando que o prejudicaria.
Diante da situação, o policial teria ido até a loja onde a mulher trabalhava para conversar, mas o desentendimento acabou se prolongando. No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o PM aponta o dedo para a mulher e afirma: “Me ameace de novo no privado que você vai ver”. Em outro trecho, ele diz: “Isso aqui é concurso, estudei pra pegar essa farda, isso daqui não é CC não”. A mulher, por sua vez, pede para que o policial fale mais baixo, o chama de “ousadinho” e questiona: “Você sabe que isso é errado?”.
De acordo com a PM, o caso foi encaminhado à Corregedoria da corporação, que adotará os procedimentos administrativos previstos. A apuração seguirá a legislação vigente e as normas internas, com análise imparcial de todos os elementos do vídeo e das circunstâncias do fato.
Após a repercussão, a mulher que aparece no vídeo publicou uma nota nas redes sociais. “Venho aqui deixar claro que aquele foi um momento de stress, onde ambas as partes acabaram inflamando uma situação que poderia ser resolvida de forma mais tranquila e sensata. Digo também que, às vezes, um vídeo fora do contexto pode levar a conclusões que não são verdadeiras. Pra finalizar, quero dizer que tudo foi resolvido e que, em nenhum momento, tive a intenção de causar qualquer problema, muito menos chegar à proporção que chegou”.
Por Nicolle Santana e Verlane Estácio