PM lança plano de segurança para Réveillon 2016

Anunciado Plano de Operações para o Réveillon 2016 (Fotos: Portal Infonet)

A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM-SE) divulgou, na manhã desta sexta-feira, 11, o Plano de Operações para o Réveillon 2016. A apresentação foi realizada no auditório do Quartel da PM, na Rua Itabaiana, Centro de Aracaju. Um efetivo de 700 policiais deverão se revezar em dois turnos de serviço.

De acordo com o tenente coronel Paiva, o policiamento compreenderá não apenas a Orla de Atalaia, mas em toda a área da Grande Aracaju, envolvendo a Praia da Cueira, a Orlinha Pôr do Sol, localizada no Mosqueiro; Praia José Sarney e demais localidades litorâneas que abrangem a área de policiamento militar da capital.

Áreas de atuação

Segundo Paiva, a PM-SE pretende manter na Orla de Atalaia um posto de comando, que estará localizado próximo à Passarela do Caranguejo. “A segurança na área de frente do palco, por sua vez, ficará sob a responsabilidade da Prefeitura de Aracaju, através da Guarda Municipal. A PM garantirá a segurança das demais áreas, compreendendo todo o entorno das avenidas na Orla de Atalaia, na Praia José Sarney, na Praia da Caueira, incluindo estacionamentos”, acrescentou o tenente coronel.

Paiva ressalta que plano cobrirá Praia da Cueira, Orlinha Pôr do Sol, Praia José Sarney e demais localidades litorâneas

As requisições de serviços de segurança acontecerão normalmente por parte da população na capital e Grande Aracaju, durante o Plano de Operações para o Réveillon 2016. Segundo o tenente coronel Chaves, a PM-SE atuará com todas as viaturas do 1º Batalhão e com apoio da Rádio Patrulha. Ele garante que o número de policiais é suficiente para garantir a segurança de sergipanos e turistas.

“Manteremos policiamento até às 6h do próximo dia 1º de janeiro. A partir das 4h, horário de término dos shows, não será permitido paredões, ou seja, pessoas que, após o término dos shows insistem em emitir som alto em áreas circunvizinhas”, alertou Chaves, que garante um policiamento mais dinâmico, comparado à Operação 2015.

“Em vez de elevados, colocaremos bases móveis instaladas em toda a extensão da Orla de Atalaia e na Zona de Expansão. Essas bases contarão com, aproximadamente, cinco militares que farão atendimentos, além de cinco áreas setorizadas. Durante a Operação 2016, a PM contará com apoio da CPTran e CPRv. Além disso, empregaremos cavalaria para implementar policiamento na área da areia e contaremos também com o apoio do GTAM, além dos Batalhões de Áreas”, enfatizou o tenente coronel, ao caracterizar como ocorrências mais comuns as de furtos de veículos e arrombamentos.

Por Nubia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais