PM prende em Malhador homicida de alta periculosidade

0
Leones Ferreira foi preso (Foto: Site Itapetininga na Mídia)

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prendeu, na noite da quinta-feira, 17, Leones Ferreira Costa, 20 anos, natural da cidade de Vitória da Conquista/BA, que encontrava-se foragido do sistema prisional baiano. O indivíduo foi preso na cidade de Malhador, após denúncia de populares sobre uma dupla que rondava a cidade de Itabaiana e municípios vizinhos, em atitudes suspeitas.

Há dois dias, policiais militares do 3º Batalhão receberam denúncias de populares de que a dupla transitava estranhamente na região de Itabaiana. Os indivíduos passaram a ser monitorados pelos militares, que os seguiram quando estes se deslocavam em um veículo táxi para cidade de Malhador. No centro da cidade, por volta das 18h, a guarnição prendeu Leones e apreendeu um adolescente de 17 anos.

“No momento da ação policial, o Leones encontravam-se na agência de Correios e o adolescente na Casa Lotérica de Malhador, provavelmente articulando alguma ação delituosa. Aos militares, Leones deu o nome do irmão, na tentativa de se eximir do flagrante, mas a guarnição consultou sites de buscas e identificou, por fotos, que se tratava do foragido da justiça baiana, o qual possui uma tatuagem no peito”, relatou o tenente-coronel Chaves, comandante do 3º Batalhão da PM.

Ação foi comandada pelo tenente coronel Reinaldo Chaves 

Segundo Chaves, Leones é considerado um indivíduo de alta periculosidade, acusado da autoria de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo e homicídio, todos praticados com requinte de crueldade. Em seu desfavor, recai a autoria do homicídio praticado em 2010 contra a própria advogada, com quatro disparos de arma de fogo, na cidade de Vitória da Conquista.

No dia 23 de maio deste ano, Leones fugiu da delegacia da cidade baiana de Brumado, juntamente com outros quatro indivíduos, onde cumpria prisão preventiva por crime de roubo majorado. Após sua captura, o homicida foi conduzido à delegacia Regional de Itabaiana para providências.

Fonte: PMSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais