Por volta das 3h30 desta segunda-feira, 16, um helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo explodiu depois de bater em uma pedra. No momento do acidente, a aeronave sobrevoava o distrito de Barbados, em Colatina, norte do ES.
Entre as seis vítimas do acidente estava um capitão da Polícia Militar de Sergipe, identificado como Álvaro Carvalho. Os seis tripulantes morreram. O grupo, que continha também três paramédicos, saiu de Vitória em busca de órgãos no município de Colatina.
O oficial da PM de Sergipe estava no Espírito Santo fazendo um curso para ganhar procedência de horas de vôo e assim desenvolver suas funções de piloto de aeronave. Segundo informações da Polícia Militar do Espírito Santo, os seis corpos (um policial civil, o capitão da PM de Sergipe, três médicos e um paramédico) já foram resgatados.
O secretário da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, e o comandante da Polícia Militar, coronel José Péricles Menezes, lamentaram a morte do oficial da PM sergipana. A família do militar foi comunicada oficialmente sobre o acidente e ainda não foi informado se o corpo será enterrado em Sergipe, já que o capitão é natural do Rio de Janeiro.
Com informações da Ascom SSP