PM teria agredido casal com chutes e pontapés

Bastante abalada o casal diz que foi agredido por policiais Foto: Portal Infonet
Humilhada, bastante nervosa e chorando muito a autônoma Maria José Pereira de Almeida, de 41 anos, conta os momentos de medo que viveu ao ser algemada, agredida e ofendida por um policial militar. O fato aconteceu na tarde da última quinta-feira, 1º, no Conjunto Orlando Dantas, localizado na zona sul da capital.

De acordo com Ricardo Miguel dos Anjos, de 33 anos, que é esposo de Maria José, três policiais chegaram em uma viatura na frente de um supermercado localizado no Conjunto pedindo para que ele colocasse a mão na parede. Ricardo diz que ao obedecer à ordem da polícia foi agredido com um chute.

Ao perceber a agressão sofrida pelo marido, Maria José diz que foi até os policiais e tentou explicar

O filho do casal de 10 anos apresenta hematomas no rosto Foto: Portal Infonet
que o esposo era pai de família e trabalhador e que estavam no local para fazer compras no supermercado.

“Nisso um policial me deu um murro na boca, saiu me arrastando para o outro lado da rua algemada na frente de todo mundo. Ele me deu chutes, pontapés e puxou pelo meu cabelo. No momento não vi mais nada, só sei que fui levada para a delegacia do Santa Maria”, afirma Maria, ressaltando que a todo momento foi ameaçada pelo policial.

“Ele me chamava de vagabunda e dizia que se eu contasse para alguém o que estava acontecendo a minha família poderia sofrer represálias”, conta.   

Ricardo conta que trabalha na região fazendo carrego e não sabe porque foram abordados de maneira tão violenta pelos militares. Após seis dias a esposa de Ricardo não consegue esquecer a

Muito nervosa e chorando muito a mulher não esquece a humilhação
humilhação sofrida e diz que as pessoas que presenciaram o fato ficaram indignadas com a ação.

“Algumas pessoas que trabalham naquela região já se ofereceram para testemunhar o que viram. Essas pessoas não são nossos amigos, elas apenas sabem que trabalhamos naquela área”, diz Maria José.

O casal que é de Pernambuco está morando na capital sergipana há um ano e diz que a situação foi pior porque os dois filhos de 4 e 10 anos presenciaram o fato. “Meu filho de 10 anos foi tentar me socorrer e quando encostou no policial ele deu uma cotovelada no rosto dele”, conta Maria José, salientando que o filho de 10 anos também foi levado na viatura junto com ela que estava algemada.

Maria José diz que a perna foi quebrada após agressão sofrida
“Somos pessoas de bem, não merecíamos uma agressão como essa, só quero pedir Justiça porque esses policiais não merecem trabalhar para a sociedade”, lamenta a autônoma.

Em meio a agressão a mulher ressalta o comportamento de um militar que estava na Delegacia do Santa Maria. “Um policial chegou viu minha situação e disse que iria deixar a porta da sala aberta para que eu fugisse”, lembra.

Delegacia

Ricardo Miguel diz que só não foi preso porque estava com a filha de 4 anos dentro do carro e conseguiu sair do local rapidamente. O autônomo afirma que ao deixar a filha na casa de sua mãe foi para a delegacia plantonista e relatou o fato ao delegado que pediu para o oficial do dia que fosse até a Delegacia do Santa Maria e trouxesse a mulher.

Infância

Na manhã desta terça-feira, 6, o casal estava com o filho de 10 anos no Instituto Médico Legal (IML) onde iriam realizar o exame de corpo delito na criança que apresentava hematomas no rosto.O caso também foi levado à Delegacia de Grupo Vulneráveis onde os pais prestaram queixa da agressão.

SSP

A Secretaria da Segurança Pública marcou para ouvir o casal nesta terça-feira, 6, às 16h na sede da secretaria.

“Se a narrativa do casal se confirmar os policiais serão punidos porque não se admite que policiais que são colocados para prestar um bom serviço à sociedade tenham essa atitude, por isso o secretario estará reunido com o relações públicas da PM e o corregedor para apurar os fatos”, esclarece Lucas Rosário, assessor de comunicação da SSP.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais