PM traça estratégias para segurança no interior de SE

Cel. Eliziel considera operação em Pinhão exitosa para a polícia (Foto: Portal Infonet)

Após o episódio de assalto a um ponto bancário do município de Pinhão, na ultima sexta-feira, 14, onde dois indivíduos praticaram o crime, fugiram e mantiveram sete pessoas reféns em um salão de beleza, a Polícia Militar de Sergipe, através do comandante do policiamento do interior (CPMI), Tenente Coronel Eliziel Rodrigues, considera que o resultado da operação bastante satisfatória graças ao planejamento estratégico traçado para combate à crime dessa natureza.

De acordo com Eliziel, desde o mês de março, quando assumiu o CPMI, que foi traçada novas estratégias para coibir crimes relacionados à estouro de caches e assalto à banco. “Em função da incidência desses crimes, resolvemos modificar e redistribuir os nossos militares, inclusive com a instalação dos novos batalhões em Carmopolis e Nossa Senhora das Dores, pois em função da forte atividade econômica na região, víamos essa necessidade de intensificar o policiamento”, ressaltou.

Eliziel Rodrigues destacou que a ação da polícia foi rápida no município de Pinhão em função de uma estratégia que já vinha sendo ensaiada, entre elas o fechamento das divisas que cortam Sergipe e os locais estratégicos onde estavam localizados as guarnições. Ele considera o tempo resposta da ocorrência exitoso. “Em sete minutos após acionarem à polícia, nossos militares já estavam no local da ocorrência, inclusive com a presença do helicóptero da polícia. Em vinte minutos estávamos com militares das especializadas no local, como Grupamento Ações Táticas do Interior e Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga e todas as divisas que cortam Sergipe fechadas”, explicou.

Outra questão apontada por Eliziel para o êxito na operação foram as negociações feitas pela equipe de gerenciamento de crise, que conseguiram negociar rapidamente com os bandidos que mantinham sete pessoas reféns na residência. Primeiramente foram liberadas três pessoas, e após a presença da mãe de um dos acusados e várias negociações, os demais reféns foram liberados. “É sempre um momento tenso quando existe reféns e negociações, nossa polícia tem uma grande equipe de gerenciamento de crises, e isso é que faz com que toda operação seja um sucesso. Não foi preciso uma ação mais enérgica da polícia. Todos saíram do cárcere em condições satisfatórias”, disse.

O comandante do CPMI ressalta que existe um trabalho mais intensificado nos municípios no período de maior circulação financeira, como pagamento de salários, no intuito de prevenir que ocorram crimes relacionados à assaltos à bancos e estouro de caixas eletrônicos. “Nesse período intensificamos as rondas e ficamos atentos para qualquer movimentação acionarmos as demais guarnições para bloquear todas as divisas de Sergipe. Tudo isso é claro, combinado com as policias de outros estados”, finalizou.

Por Adriana Meneses  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais