PMA atende reivindicações de guardas municipais

Protesto dos guardas começou em frente ao centro administrativo da PMA e terminou em frente à Camara de Vereadores
Depois da reunião ocorrida na manhã de hoje, 11, entre representantes da Prefeitura de Aracaju e Guardas Municipais, paralisados desde as primeiras horas do dia, ficou definido que na próxima segunda-feira, 17, será entregue à diretoria do Sindicato da categoria uma minuta com a proposta do Plano de Cargos e Salários para garantir a promoção e a progressão gradual da carreira, principal reivindicação da categoria. Por conta desse e outros avanços os guardas resolveram suspender a paralisação.


Outro ponto de destaque na pauta de reivindicação é a realização de cursos e treinamento para capacitação profissional, que, segundo a PMA, devem ser viabilizados no início de 2008, com os investimentos federais advindos da Secretaria Nacional de Segurança Pública. De acordo com o secretário de Governo, Bosco Rolemberg, a Prefeitura está aberta à proposta colocada pelo Sindicato da categoria de criação da Ouvidoria e da Corregedoria. Para isso, está iniciando um estudo para avaliar experiências bem-sucedidas em Estados brasileiros, tais como Alagoas e São Paulo.

Legitimidade

O secretário considera legítima a reivindicação dos agentes de trânsito, que querem transferir a subordinação ao comando da Guarda para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Por isso, ele prometeu levar a proposta ao superintendente Antônio Samarone. “Respeitamos a posição dos grevistas, mas discordamos completamente das razões que movem essa ação, porque temos feito todo o esforço necessário e adotado as mediadas cabíveis para enfrentar cada ponto da pauta. Antes de tomar essa decisão, que está prejudicado a população, o caminho seria investir no diálogo e negociação”, lamenta Bosco. A paralisação mobilizou cerca de 40% do efetivo de 270 guardiões.

com informações da AAN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais