PMA conclui substituição do gradil do Parque da Sementeira

(Foto: Ascom/Emurb)

Revitalizar locais históricos é manter vivo o patrimônio municipal. Trabalhando para assegurar aos munícipes o direito à cidade e a conviver nos espaços públicos conectados ao aspecto emocional da população, a Prefeitura de Aracaju segue com a obra de substituição do antigo gradil do Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira, situado no bairro Jardins.

Em fase final, o serviço avança para a pintura das muretas do novo cercamento e dos elementos verticais que compõem a nova decoração do parque. Todo o gradeado, antes danificado pela ação do tempo, já foi completamente substituído, e os quatro novos portões de acesso já estão em pleno funcionamento.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que executa a obra, já concluiu a reforma e ampliação do estacionamento, além de todo o assentamento do meio-fio. No último estágio da obra, será implantado um projeto paisagístico com o plantio de 779 árvores.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a revitalização do cercamento garante mais que segurança. “Além de repor uma estrutura que estava bem danificada e oferecendo risco, a nova estrutura renova o aspecto visual, tornando-o condizente com um espaço tão belo e importante para a cidade”, reforça.

A substituição do gradeado alcança, no total, uma área de 3.379,95 m², em um recuo maior que o anterior em relação à calçada. Agora, o passeio será mais espaçoso e confortável para quem transitar nos arredores do parque.

A reforma é fruto de um investimento de mais de R$2,5 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O serviço consiste na retirada do antigo cercamento e realização de fundação para instalar a nova estrutura, composta de gradil, alvenaria de pedra granítica e bloco cerâmico.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais