PMA deve adequar mercados para venda de animais

A Prefeitura de Aracaju tem 30 dias para adequar, em regime de urgência, os ambientes dos mercados Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco para comercialização de animais. Quem estipulou o prazo foi o Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça Sandro Luiz da Costa, em audiência realizada esta semana.

 

Segundo o representante do Ibama, o principal problema constatado nos mercados é que o tamanho do box é reduzido para os animais. Outra questão apontada pelo órgão é da necessidade da Vigilância Sanitária fiscalizar a procedência dos animais. Durante a reunião, no MP foi informado que o órgão tem recebido denúncias sobre uma grande quantidade de animais mantidos em uma mesma gaiola.

 

Ficou definido que, para mudar a situação, o veterinário da associação dos mercados, Adriano Cassus Santos, deverá fazer um relatório da atual situação atual e, posteriormente, elaborar um projeto com as providências que devem ser tomadas em cada box. Caso algum comerciante se recuse em colaborar, ficou determinado que a Emsurb deverá cassar a permissão de uso do espaço.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais