PMA dialoga com MPL e manifestantes deixam o palácio Inácio Barbosa

A Prefeitura Municipal de Aracaju e o Movimento do Passe Livre, em Aracaju parecem ter chegado a um acordo. Pelo menos é o que informou o chefe de gabinete da PMA, Oliveira Júnior. Segundo ele, desde às 13 horas os integrantes do MPL deixaram o palácio Inácio Barbosa.

“Eu fui ouvi-los e disse para eles que aquele ato era meio inútil, pois todas as vezes em que eles estiveram na Prefeitura foram recebidos, primeiro por mim e depois pelo próprio prefeito Marcelo Déda. Da segunda vez inclusive, eles não quiseram enviar uma comissão e o prefeito saiu do gabinete e foi ouvir todos os integrantes do movimento”, relembrou Oliveira.

O chefe de gabinete disse ainda que as solicitações dos manifestantes foram atendidas. “Desde o dia seguinte em que eles solicitaram a planilha de custos ela estava à disposição deles no gabinete de Bosco Mendonça na SMTT, então mandei buscar e entreguei a eles”, explicou Oliveira Júnior, acrescentando que apresentou aos manifestantes, não só dados da Planinha da SMTT.

“Apresentei também os dados da planilha da Setransp que inclusive são mais autos que os nosso, e ratifiquei aquilo que é nossa posição. Não se fez um aumento sem analisar e observar que a passam de Aracaju é uma das mais baratas de sistema integrado do país, embora ainda haja pessoas que não tenham condições de pagar a passagem, infelizmente”, disse o chefe de gabinete.

Ele acrescentou que a Prefeitura adotou o menor preço possível para que o sistema de transporte público possa funcionar com equilíbrio, fornecendo um serviço adequado aos usuários.

Audiência – Com relação à audiência pública solicitada pelo movimento Oliveira disse que esclareceu aos manifestantes que anteriormente não havia, em momento nenhum, se comprometido com a realização de uma audiência para discutir o aumento da passagem. “Nós não concordamos em fazer audiência pública, pois entendemos que ela é desnecessária. O aumento foi em 31 de dezembro de 2005, mas se querem discutir nós os receberemos como sempre fizemos”, disse.

Neste sentido o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Aracaju informou que uma reunião foi marcada com o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Transito, Bosco Mendonça. “Consegui marcar uma reunião com ele e o movimento para a próxima quarta-feira, à tarde, para que se possa tratar do assunto”, declarou Oliveira.

Por fim, Oliveira Júnior reafirmou que não era necessário os integrantes do Movimento do Passe Livre, em Aracaju, acorrentarem-se à escadaria do palácio Inácio Barbosa. Ele afirmou que para que eles fossem recebidos bastava informar que iriam até o gabinete e eles seriam recebidos.

MPL – Apesar de terem deixado o palácio os integrantes do MPL informaram que, antes da audiência com Bosco Mendonça na próxima quarta-feira, uma nova ação pode ser realizada. “Ainda não sabemos se vamos ou não fazer alguma manifestação antes de quarta-feira. Nós vamos nos reunir e decidir a respeito”, informou um dos integrantes do movimento.

Por Alice Thomaz
Da Redação do Portal InfoNet

Leia mais:

Integrantes do MPL acorrentam-se no Palácio Inácio Barbosa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais