PMA entrega obra de infraestrutura da primeira etapa da Atalaia

A obra contemplou 12 ruas com serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica (Foto: Ana Lícia Menezes)

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, na noite desta sexta-feira, 20, a complementação da infraestrutura da primeira etapa do bairro Atalaia, localizado na zona Sul. Aguardada há anos pelos moradores da região, a obra contemplou 12 ruas com serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica. Para a conclusão das intervenções, foram investidos cerca de R$ 10, 4 milhões, fruto de uma parceria com o Governo Federal. Esta é mais uma obra planejada e iniciada na gestão anterior de Edvaldo, que ficou  paralisada por anos e só foi retomada com o retorno do gestor ao comando da administração municipal.

“É uma obra muito importante para nossa cidade e que envolve três aspectos. O primeiro é que prepara nossa capital para o turismo. Não era agradável ver essa região da Orla, tão bonita e 200 metros depois passar por ruas sem infraestrutura. Era uma situação constrangedora para a cidade. O segundo aspecto é a mobilidade urbana, porque a pavimentação de todas essas ruas influencia diretamente nesta questão. E a terceira é a melhoria da qualidade de vida para os moradores desse bairro que depois de muitos anos passam a viver com mais dignidade”, destacou o prefeito.

Edvaldo lembrou que as intervenções foram iniciadas na sua administração anterior e que os recursos ficaram em caixa para o término. Ainda assim, de acordo com ele, a gestão que o sucedeu não deu prosseguimento ao projeto. “Deixamos tudo pronto, mas infelizmente não deram continuidade. Quando voltei à Prefeitura coloquei como prioridade. Fizemos o projeto, corremos atrás da retomada e hoje, próximo ao Natal, temos a felicidade de entregar as 12 ruas concluídas à população”, enfatizou.

Mudança 

A obra que mudou por completo a face da localidade contou com serviços de drenagem, limpeza da rede de drenagem existente, complementação de rede com tubos de concreto armado, poços de visita e boca de lobo, além da pavimentação asfáltica de 8 km de vias. Também foram implantados cerca de 15 km de meio-fio.

“É uma região turística e que há muito tempo precisava dessas intervenções.  Com certeza os investimentos feitos aqui vão influenciar diretamente nessa área praieira que se ressentia pela falta de infraestrutura. O projeto foi dividido em duas etapas e essa primeira parte que estamos inaugurando os recursos foram provenientes do Ministério do Turismo”, explicou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.

As intervenções foram retomadas em maio de 2018, quando a Prefeitura conseguiu conquistar os recursos necessários, junto ao Governo Federal. O projeto urbanístico foi iniciado em 2012, mas ficou paralisado durante os quatro anos da antiga gestão.

Com informações da AAN 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais