PMA está impedida de cobrar tributos em algumas regiões

O município de Aracaju está proibido de cobrar tributos do povoado Areia Branca, bairro Jabotiana, conjunto Santa Lúcia e parte dos povoados do Mosqueiro, São José e Robalo. A decisão foi proferida na última terça-feira, 15, pelo juiz da comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, em favor da prefeitura de São Cristóvão.

Segundo ele, algumas pessoas já vinham sendo beneficiadas com decisões individuais do Tribunal de Justiça. “O que fiz foi chancelar as decisões que o TJ já vinha tomando”, afirma o juiz. Ele explica que a decisão tem efeito imediato.

O procurador do município de Aracaju, Luis Carlos Santana, afirmou que ainda não recebeu a notificação, mas adiantou que a prefeitura irá recorrer. Ainda segundo ele, em entrevista à Rádio Liberdade AM nesta tarde, há divergências nas duas Câmaras Civeis sobre essa questão e disse que deverá entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Outras decisões parecidas como a do juiz Manoel Costa Neto já foram proferidas, a última foi do juiz Ricardo Múcio de Abreu Lima, em julho deste ano. Ele confirmou a incompetência tributária do município de Aracaju para cobrar a taxa, pois as propriedades estariam situadas no município de São Cristóvão. A decisão foi acompanhada por unanimidade pelos membros da 1a Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais