PMA inaugura Centro Permanente de Acolhimento

Na próxima terça-feira, dia 30, às 16 horas, a Prefeitura Municipal de Aracaju estará inaugurando a Central Permanente de Acolhimento. Vinculada à  Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) a iniciativa é destinada a abrigar temporariamente aos moradores de rua da capital.

A Central funcionará, diariamente, na avenida Edézio Vieira de Melo, 46, no Bairro São José. Aos abrigados serão disponibilizados acompanhamento social, psicológico e jurídico.
A PMA explica que esta é mais uma iniciativa do Programa Acolher, que tem como finalidade principal buscar mecanismos que proporcionem a reinserção social destas pessoas.

O programa visa devolver a auto-estima dos assistidos, na perspectiva de incentivá-lo a reestruturar sua vida fora das ruas.
Segundo a Semasc, a Central de Acolhimento terá capacidade para 30 vagas e oferecerá  leitos individuais em dormitório coletivo com roupas de cama limpas, espaço para guardar roupas e objetos pessoais, banheiros com instalações sanitárias adequadas, toalhas de banho e kit para higiene pessoal.

Na Central Permanente de Acolhimento há lavanderias e espaço para secar e passar roupas de uso pessoal, sala de vivência equipadas com aparelhos de TV, videocassete, DVD, som e espaço para leituras. Durante a estadia, a pessoa acolhida terá direito a café da manhã, almoço e jantar, que serão servidos em refeitório coletivo. Serão oferecidas também Oficinas Temáticas com atividades terapêuticas e ocupacionais com o objetivo de desenvolver a auto-estima deste segmento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais