|
(Foto Genérica: Arquivo Portal Infonet) |
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) irá realizar na próxima quarta-feira, 18, a caminha de combate ao abuso e à exploração sexual contra criança e adolescente. O evento acontece a partir das 15 horas, com concentração na praça da Bandeira e contará com a participação de, aproximadamente, duas mil pessoas. Os manifestantes percorrerão a avenida Barão de Maruim, a rua Itabaiana e encerrarão o manifesto com um ato público na praça Fausto Cardoso. A caminhada será acompanhada por trio elétrico e banda 100% Fundo de Quintal.
Palavras de ordem lembrarão o crime hediondo ocorrido no dia 18 de maio de 1973, que vitimou Araceli, uma garota de oito anos de idade. Moradora da cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, a menina foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada. Os criminosos, jovens da classe média alta, continuam impunes.
Em homenagem a Araceli e para que seja permanentemente lembrado, o 18 de maio foi declarado o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, através da lei federal 9.970/20000, segundo informou o gerente de Serviços de Média Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), Jerônimo da Silva.
A caminhada, organizada pela Semasc, contará com a participação de diversos órgãos da Prefeitura Municipal de Aracaju, a exemplo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) e das Secretarias Municipal de Saúde e Educação.
Mobilização
A concentração da caminhada está marcada para as 14 horas e também contará com a participação de instituições, sociedade organizada e estudantes das escolas públicas e particulares. O objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a importância de se combater abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
O ato final da tarde será na praça Fausto Cardoso, quando a palavra será franqueada para todas as instituições e quaisquer cidadãos que queiram se manifestar. Desde o início do mês a Semasc vem realizando uma série de atividades sobre a temática, a exemplo de palestras em escolas, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e panfletagens.
Seminário
A Secretaria Municipal de Assistência Social também estará participando nesta quarta-feira, 18, pela manhã, do seminário realizado pelo Ministério Público sobre o tema. Da mesa participará a assistente social Jaqueline Moreira, do Cras São João de Deus. Ela vai expor sobre as estatísticas e os serviços desenvolvidos pelo Cras.
Fonte: Ascom Semasc
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B