PMA promove extensa programação para saudar a Primavera

0

A chegada da estação das flores será celebrada de uma forma especial na capital sergipana. A Prefeitura Municipal de Aracaju preparou para este sábado, 22, uma programação repleta de atividades lúdicas, esportivas, educativas e culturais. Intitulado ‘Primavera de Todos – A Cidade Comemora a Vida’, o evento será realizado no Parque da Sementeira.

“Todos estão convidados a participar dessa festa, que marca o início da primavera e simboliza o início de uma nova fase, com a renovação da vida e o fortalecimento da consciência ecológica. Queremos proporcionar momentos únicos e agradáveis à população, para que todo mundo perceba o quanto é indispensável estar em sintonia com o meio ambiente e adotar uma postura de respeito e preservação”, disse o prefeito Edvaldo Nogueira, a respeito da finalidade do evento.

A festa terá início às 8h, com um passeio ciclístico. A partir das 9h, haverá atividades recreativas (caça ao tesouro, bambolê, tamanco chinês, pula-pula, gincana ecológica), esportivas (futsal, basquete, vôlei, futebol) e alternativas (ioga, alongamento, ginástica natural). A criançada também vai poder participar do resgate de brincadeiras infantis como peteca, queimado, pimbarra, bola-de-gude, pião, jogo de argola, estafetas, corrida de saco, pula-corda e sete pedras.

Fotos: Alejandro Zambrana
Paralelamente, serão realizadas oficinas ecológicas que vão ensinar como utilizar plantas medicinais, reciclar papel, fazer artesanato com peças de computadores, transformar garrafas pet em puffs e reaproveitar alimentos. As atividades educativas incluem orientações sobre direção defensiva e segurança para motoqueiros e apresentação de filmes e peças teatrais para crianças e adolescentes.

Para animar o público, haverá apresentações artísticas de bandas e cantores locais – a exemplo do bloco de percussão Burundanga, das musicistas do grupo Curcumaria, da Orquestra Sanfônica de Aracaju, do DJ Kaska e da compositora e intérprete Patrícia Polayne, além de show com o grupo mineiro Uakti, famoso por utilizar instrumentos não convencionais, feitos pelos próprios músicos a partir de materiais como tubos de PVC, metais, borracha e até água.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais