PMA realiza manutenção de guarda-corpo na ponte de acesso ao Riomar

(Fotos: Ascom/Emurb)

Uma das mais importantes vias de acesso à região das praias, a ponte Godofredo Diniz, situada entre os bairros Coroa do Meio e 13 de Julho, recebe uma intervenção providencial em sua estrutura. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza manutenção preventiva no local.

O trabalho consiste na recuperação do guarda-corpo nos passeios da ponte, com a substituição dos pontos danificados da estrutura metálica, a exemplo das telas e chapas. Além disso, também é realizada a pintura dos postes dispostos ao longo da estrutura.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca os benefícios que a melhoria proporcionará no equipamento viário. “É uma área bastante movimentada que liga a região de praias a uma parte estratégica do município, próxima à região central e também à zona sul. A estrutura realmente precisava de manutenção, apresentava ferrugem, então o lixamento para correção deste problema já foi iniciado. A pintura também é importante, pois não trata somente de embelezamento, mas também por servir como um revestimento, uma camada protetora para a estrutura metálica. Em breve, a ponte oferecerá segurança e comodidade total a pedestres que a utilizam”.

O serviço foi iniciado na semana passada, e vem sendo tratado como uma prioridade pela gestão municipal, uma vez que o guarda-corpo já apresentava defasagem causada pela ação do tempo, pela maresia e também pela ação humana. As atividades acontecem durante o dia, no período noturno e também aos finais de semana.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais