
A Prefeitura de Aracaju protocolou nesta segunda-feira, 16, um ofício junto à concessionária Iguá Sergipe e à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), solicitando que seja avaliada a possibilidade de isenção ou redução temporária da tarifa de água para consumidores afetados pelo desabastecimento.
O pedido ocorre após mais de 72 horas de interrupção no fornecimento de água, que deixou 42 bairros da capital sem o serviço. A volta da água nas torneiras começou a ser gradualmente restabelecida após o reparo na Adutora do São Francisco, no município de Capela.
Segundo a gestão municipal, o objetivo é reduzir os prejuízos financeiros e sociais causados pela crise hídrica, além de garantir a preservação dos direitos da população impactada.
A Prefeitura informou que seguirá acompanhando a análise do pedido e cobrando transparência e agilidade na resposta por parte da Iguá Sergipe e da Agrese.
Por meio de nota, a Iguá informou que a cobrança ocorre somente sobre o volume de água que passa pelo hidrômetro. “Não tendo fornecimento de água não há passagem pelo hidrômetro, portanto, não há cobrança referente ao período” afirmou.
por João Paulo Schneider