PMA vai reabrir sementeira, estacionamentos e área de ciclismo

Parque da Sementeira será reaberto a partir deste sábado, 29 (Foto: Felipe Goettenauer)

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Prefeitura de Aracaju definiu, nesta quinta-feira. 27, as novas medidas relacionadas ao processo de reabertura das atividades em consonância com a Bandeira Verde do Plano de Retomada da Economia do governo estadual. No encontro, ficou estabelecido como se dará a reabertura do Parque da Sementeira, de demais áreas públicas e estacionamentos, a retomada do funcionamento da Área de Proteção para a Prática do Ciclismo na Orla da Atalaia e a ampliação do funcionamento dos mercados centrais.

No encontro, o prefeito Edvaldo Nogueira e os secretários municipais decidiram pela reabertura do Parque da Sementeira a partir do sábado, dia 29. Apenas a porta principal do parque será aberta. Na entrada, haverá aferição de temperatura. O uso de máscara será obrigatório. Só serão permitidas atividades individuais, uma vez que aglomerações permanecem proibidas.

Também no sábado, os estacionamentos públicos serão reabertos, a exemplo dos localizados na Cinelândia, na Orla da Atalaia, e nos calçadões da 13 de Julho e da Praia Formosa. Já a Área de Proteção para a Prática do Ciclismo na Orla da Atalaia volta a funcionar na terça-feira, dia 1º, a partir das 4h30. A área funciona às terças, quintas e sábados – neste último dia, das 5h às 10h. A avenida Santos Dumont fica interditada no sentido Centro, do antigo Hotel Parque dos Coqueiros ao Oceanário de Aracaju.

Os Mercados Centrais terão seu horário de funcionamento ampliado também a partir da terça-feira: estarão abertos das 5h30 até as 15h.

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais