Em uma denúncia encaminhada ao Portal Infonet na manhã desta segunda-feira, 7, um policial militar revelou que os agentes que trabalharam em uma festa particular no conjunto Augusto Franco realizada no último domingo, 6, não receberam a devida gratificação extra, aplicada quando os oficiais trabalham em eventos do tipo, no valor de R$ 90.
O plano de operações preparada pelo Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), inicialmente compreendendo o horário de 12h às 20h, estendeu-se até às 22h. Ainda segundo o comunicado, apenas um lanche foi servido – às 15h – aos 32 policiais que estiveram em serviço. O evento, previsto para começar às 13h, só teve início às 16h. A nota ressalta que a festa contou com o apoio de políticos.
Os organizadores do evento foram procurados pelo Portal Infonet, mas decidiram não se pronunciar sobre o assunto.
SSP
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, a ‘gratificação de eventos’ só é paga a policiais que são convocados extraordinariamente para esse tipo de serviço. Portanto, aqueles que trabalharam na festa e estiverem nessa situação, receberão o pagamento. Já os oficiais que estiverem escalados para trabalhar normalmente, e foram deslocados para o evento, não terão direito ao benefício.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B