Podação indevida de árvores é considerada crime ambiental

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) registrou um crime ambiental ocorrido na praça Ronaldo Calumbi, localizada no conjunto Tiradentes. Cerca de 15 árvores, consideradas Patrimônio Público, foram bruscamente podadas na madrugada da última terça-feira.

Segundo a Lei de Crime Ambiental nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, art. 49 – “Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. Parágrafo único. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa”.

De acordo com o coordenador de Áreas Verdes da Emsurb, Valtênio Rodrigues,
Fotos: Emsurb
para efetuar o serviço de podação em árvores é necessário técnica especializada. “Tecnicamente não podamos árvores de porte grande, só retiramos os brotos para que não cresça desordenadamente, um corte brusco como fizeram nas 15 árvores da Praça Ronaldo Calumbi pode chegar a extinguir a espécie da localidade”, diz

 

Podação em árvores situadas em vias públicas só podem ser realizadas por meio da Emsurb. Há uma programação semanal para manutenção de áreas verdes em toda a cidade. A empresa disponibiliza  ainda o 0800-284-1300 para   atender  solicitações da população. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais