Polêmica na Assembléia

A nota foi lida no plenário da Assembléia Legislativa e obteve o apoio integral de Edney Caetano, deputado do PSB, e que é médico no Hospital João Alves Filho. A deputada Angélica Guimarães, que também é médica, apoiou a nota, mas repudiou as exigências do Conselho Regional de Medicina. O deputado Gilmar Carvalho registrou seu protesto contra nota tão pesada e lembrou fatos passados para mostrar que o Conselho não pode fazer exigências descabidas.

No entender do redator destas linhas, um policial é um ser humano como outro qualquer. Como tal, na hora em que precisar de serviços médicos ele deve ser atendido com presteza e eficiência. Parece coisa de menino: “…orientando-os para o atendimento no Hospital da Polícia Militar onde lá entre si se entendem”.

Já imaginou então se a polícia, militar ou civil, emitir nota dizendo que não vai atender casos de assaltos ou seqüestros, relâmpagos ou não, em que médicos sejam vítimas? Chegaremos a que ponto então? Exigências inoportunas e descabidas como as do Conselho Regional de Medicina não levam a nada…

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais