Polícia abre inquérito para apurar agressão à advogada em Itabaiana

Polícia abre inquérito para apurar agressão à advogada em Itabaiana (Foto: Prefeitura de Itabaiana)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou nesta terça-feira, 14, que já foi instaurado um inquérito policial para apurar uma agressão sofrida por uma advogada durante a Festa do Caminhoneiro, na cidade de Itabaiana. Segundo a SSP, o caso está sendo conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher vinculada à Delegacia Regional do município.

Ainda de acordo com a SSP, a unidade policial encaminhará solicitação à prefeitura do município para que sejam disponibilizadas as imagens das câmeras de segurança instaladas na área do evento com o objetivo de identificar o agressor.

“Além disso, a Polícia Civil informa que, assim que a vítima tiver disponibilidade, irá prestar depoimento para a continuidade do inquérito policial que será instaurado para a continuidade da apuração policial”, destaca o órgão de Segurança Pública.

A Polícia Civil também solicita que informações e denúncias que possam levar à identificação do autor da agressão sejam repassadas ao Disque-Denúncia, por meio do telefone 181. O sigilo é garantido.

O caso

Em pronunciamento nas redes sociais, a mãe da vítima informou que ela estava com um grupo de amigos curtinho a festa quando um rapaz se aproximou e começou a querer se enturmar. De acordo com o relato, “o cara ficou dando em cima dela e ela dizendo que não queria”. Após a negativa da jovem, a mãe conta que o rapaz foi embora e voltou cerca de 10 minutos depois e deu um murro no rosto da vítima. A advogada foi socorrida pelos amigos e encaminhada para um hospital particular de Aracaju. Ela teve algumas fraturas no nariz e na face. Precisará passar por um procedimento cirúrgico. O suspeito ainda não foi localizado.

OAB/SE

Em comunicado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) prestou solidariedade à advogada. “A OAB/SE repudia qualquer forma de violência física ou verbal e informa já estar acompanhando os procedimentos referentes ao ocorrido, colocando-se à inteira disposição da vítima para auxiliar no que for necessário ao caso, através Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão Regional de Itabaiana e Região Agreste”, escreveu o órgão.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais