Polícia Ambiental apreende aves silvestre após denúncia

Os animais foram encaminhados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). (Foto: PMSE)

Os policiais do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) realizaram nesta quinta-feira, 25, o resgate de três aves silvestres em cativeiro e sem anilhas.

Os policias chegaram ao local via denúncia de suposta rinha de galo, mas os animais encontrados não apresentavam nenhum sinal de maus tratos, além da estrutura não apresentar característica de rinha de galo.

Ao perceber os três pássaros sem anilha, os policiais questionaram o proprietário da residência que informou que não possuía autorização de órgão competente para manter os animais em cativeiro e que os mesmos apareceram em seu quintal e ele os pôs em gaiolas.

Os agentes confeccionaram no local um Termo Circunstanciado de Ocorrência onde o infrator responderá por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605.98.

Já os animais foram encaminhados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) da Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA).

por Cleiton Alberto e Aisla Vasconcelos
*Com informações do PMSE 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais