Polícia apreende 12 quilos de explosivos

Explosivos estavam enterrados em um compartimento da casa (Fotos: Portal Infonet)

A Polícia Civil apreendeu 31 invólucros contendo explosivos em gel, que totalizam cerca de 12 quilos do produto, uma quantidade que seria suficiente para explodir cerca de 90 caixas eletrônicos de agências bancárias. Este material estava enterrado em um compartimento de um imóvel em construção no município de Santo Amaro das Brotas sob o domínio dos suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas, segundo informações da delegada Maria Pureza Machado Soares Andrade, do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Nesta operação desencadeada pela equipe do Denarc, dois suspeitos foram presos: José Alcides de Oliveira, 24, conhecido como Tiro, e José Ademir de Oliveira, 19, o Coco. Eles já vinham sendo investigados pela Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a delegada Maria Pureza. Com eles, os agentes também encontraram uma certa quantidade de entorpecentes.

A delegada informou que as investigações, que já estavam ocorrendo no combate ao tráfico de drogas naquela região, avançaram com a prisão de outros dois suspeitos no dia 6 deste mês em Santo Amaro das Brotas: Wallisson Santos, conhecido como Baby, que seria o líder de uma suposta quadrilha de traficantes que estaria brigando com rivais para manter o domínio do tráfico naquela região, e Hemerson Hyago, o comparsa dele. Com estes dois, no momento da prisão, a polícia encontrou armas e munições.

De acordo com a delegada, a suposta quadrilha também seria responsável por uma série de homicídios ocorridos na região, cujos crimes teriam relação com a briga entre as quadrilhas rivais pelo domínio do tráfico de drogas.

Novas investigações

Maria Pureza: combate ao tráfico de drogas

Os explosivos apreendidos serão enviados para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que desencadeará novas investigações relacionadas ao envolvimento destes suspeitos com roubo a banco. E, pelo Denarc, há uma outra linha de investigação que será mantida para identificar outros suspeitos que integram a facção criminosa, responsável pelo tráfico de drogas naquela região.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais