Animais foram encaminhados à Plantonista (Foto: Aquivo Portal Infonet) |
Policiais que integram o Pelotão Ambiental apreenderam oito aves raras, mantidas em cativeiro em um galpão no bairro 18 do Forte. Entre os animais estão arara azul, papagaio, viuvinhos, papa-capim e periquitos. Além destes, o Pelotão Ambiental também apreendeu 25 jabotis que estavam sendo criados por um empresário do ramo de coleta de entulhos.
A apreensão ocorreu na tarde da segunda-feira, 29, depois que os policiais receberam denúncia anônima. Os animais eram mantidos em um galpão, localizado ao lado do escritório da empresa. O proprietário não foi localizado, mas a funcionária da loja foi encaminhada para a Delegacia Plantonista. Após prestar depoimento, a funcionária foi liberada, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
O empresário já foi convocado a comparecer à Delegacia de Proteção ao Consumidor e do Meio para prestar esclarecimento sobre os animais apreendidos. As aves foram encaminhadas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B