|
Foram apreendidas oito dinamites e 14 detonadores (Fotos: Portal Infonet) |
Policiais da Delegacia de Nossa Senhora da Glória e do Setor de Inteligência do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac) apreenderam oito 'bananas' de dinamite e 14 espoletas (detonadores).
Os explosivos estavam na residência do lavrador Nivaldo Souza dos Anjos, 44 anos, no povoado Capim Grosso, em Canindé do São Francisco.
Segundo o delegado de Nossa Senhora da Glória, Jorge Eduardo, as investigações iniciaram há algum tempo. “Já há dois meses, a polícia vem fazendo levantamentos de quadrilhas de assalto e estouro a caixas eletrônicos, tanto aqui na região, quanto na Bahia e Alagoas. Conseguimos a informação de que esses explosivos estariam em uma residência em Canindé do São Francisco na Casa de Nivaldo. Fomos até a residência e aprendemos todo o material", conta o delegado.
|
A dinamite foi enconrada na residência de Nivaldo Souza |
Ainda de acordo com a polícia, caso fossem utilizadas, as dinamites serviriam para detonar uma grande quantidade de cashs. “Essa quantidade serviria para mais de 20 explosões de caixas eletrônicos. Nivaldo não tem passagem pela polícia e a participação em explosões de bancos ainda está sendo investigado. Vamos levar os explosivos ao Cope e passar as informações ao delegado Jonathas Evangelista que é o direto do Cope”, diz.
O lavrador será encaminhado ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, unidade responsável por investigar tal crime.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B